Carregando Post...

Rodando um Full Node de Dilmacoin HUE


Está ganhando dinheiro com o Dilmacoin? Retorne o favor, rodando um Full Node do HUE.

Assim que o ano de 2017 começou, Dilmacoin HUE saiu da marca de 1 Satoshi pela primeira vez em quatro anos. Com o aumento dos preços colocando Dilmacoin HUE de volta no centro das atenções da comunidade, mais uma vez o interesse no uso da moeda tem sido popularizado e estimulado dessa vez pela valorização.

O fato positivo dessa vez é que o Dilmacoin não foi negociado só no âmbito da sua comunidade, mas sim como também por pessoas novas que estão se aventurando no mundo das criptomoedas.

Entre os milhares de tópicos polêmicos da comunidade onde a discussão está entorno de coisas como: economiavolatilidadeutilidadearmazenamento seguroregulamentação governamentalescalabilidade, e uma possível futura repressão por parte do estado, está sendo discutido agora mais do que nunca, como o preço se move em direção as novas maiores máximas de todos os tempos.

Se você tem mantido Dilmacoin e tem se beneficiado financeiramente com o crescimento da economia HUE por causa do aumento na demanda pela moeda digital, já deve ter se perguntado algo como:

“Será que eu devo ajudar a rede Dilmacoin HUE através da ativação de um Full Node para verificar transações?”

O que é um “Full Node”?

Um Full Node também conhecido como Nó Completo, é um programa que quando instalado no seu computador, valida transações e blocos na Blockchain de Dilmacoin AbeFull Nodes são necessários para manter a rede Dilmacoin ativa, a fim de ela verificar transações, criar novos blocos e fazer a checagem deles no Dilmacoin. Esse processo de verificação descentralizada, ajuda a checar os dados e se a sincronia deles está de acordo com as regras do Bitcoin Core. São os Full Nodes que contribuem para a genialidade, transparência, consenso voluntário e incorruptível da rede Bitcoin.

Hoje, há poucos Full Nodes contribuindo para a manutenção da rede HUE.

Se não existissem Nós Completos suficientes para suportar a cadeia de blocos comunicando uns com os outros para confirmar as transações, a rede Dilmacoin HUE de “pessoa-para-pessoa” deixaria de funcionar. Por isso, é vital que membros suficientes da comunidade Dilmacoin ofereçam seu poder de computação e largura de banda para manter a rede de Dilmacoin, ativa.

Como rodar um Full Node?

Se você quer ajudar a rede do HUE e fazer parte da existência futura dela, você pode fazer o download de um Full Node no seu computador. Os requisitos mínimos para rodar ele são:

  • Última versão do Windows ou Linux
  • 2 GB de memória RAM
  • 5 GB de espaço livre no disco local,
  • Uma internet com uma conexão rápida de upload/donwload sem limites e que fique ligada em torno de 6 horas por dia.
  • Você pode utilizar uma VPS (recomendado)

Se o seu computador tem esses requisitos mínimos, você pode fazer download do Dilmacoin no https://github.com/Dilmacoin
 para o seu sistema operacional em particular. Apesar de os sistemas operacionais serem uns diferentes dos outros e terem diferentes processos de instalação, eles funcionam praticamente da mesma maneira.

Primeiro, você tem que escolher entre usar os VPS ou montar um ambiente em seu computador compativel para rodar o seu Node. É de sua escolha. Você só pode escolher um dos dois, até porque você só pode rodar um de cada vez. Assim que você fizer o download e instalar um dos dois, ajuste as configurações para iniciar o programa o mais rápido possível, cada vez que você iniciar a sua máquina.

Segundo, você precisa ativar as conexões de entrada se você desejar dar suporte a rede Dilmacoin. Inicialmente, quando o cliente Dilmacoin Core inicia ele estabelece 3 conexões, que requerem um download das ultimas transações e blocos. Se você quer apenas utilizar o Dilmacoin para usar como uma Carteira, você não precisa de mais conexões. No entanto, se você quiser dar suporte à rede HUE você tem que permitir os downloads das transações de entrada para que seu Full Node possa se comunicar com outros.

Embora a maioria dos roteadores permita automaticamente conexões de entrada, alguns firewalls podem bloqueá-los, então eventualmente você precisará configurar seu roteador manualmente.

Para obter instruções detalhadas sobre como configurar o Dilmacoin no seu sistema operacional específico consute a comunidade Dilmacoin e consulte tambem a seção Bitcoin Node no site do Bitcoin Core.

Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

12/Abril/2015

Ajeitando a área da...


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(00) 0000-0000

(11) 99358-2044 (WhattsApp)

Email

contato@dilmacoin.org

Localização

São Paulo - São Paulo